
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, elogiou enfaticamente a estrutura do Hospital da Mulher “Dona Creuza Pires”, inaugurado nesta terça-feira (5) pelo governador João Azevêdo, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. A solenidade integra as comemorações pelos 440 anos da capital paraibana e marca um importante avanço na política de saúde pública voltada às mulheres no estado.
Com investimento de R$ 144,7 milhões, a nova unidade hospitalar foi projetada para oferecer atendimento moderno, humanizado e integral à saúde da mulher, indo além do cuidado gestacional. A estrutura conta com 222 leitos, incluindo UTI, centro de diagnóstico completo, centro cirúrgico e serviços especializados em ginecologia, obstetrícia, mastologia, oncologia e saúde integral da mulher.
Durante a inauguração, Padilha afirmou que a obra representa um marco para a saúde pública do país.
“Para nós, do Ministério da Saúde e para o presidente Lula, esse hospital é um símbolo. Ele cuida da maioria da população, que são as mulheres, com uma estrutura moderna, ampla e humanizada. A Paraíba atualizou uma estrutura antiga e entregou algo que podemos dizer: pode ter igual, mas melhor não tem — nem na rede pública, nem na privada”, afirmou o ministro.
Além dos elogios, Padilha anunciou a habilitação de leitos do hospital, com repasse de R$ 32,4 milhões do Ministério da Saúde para apoiar o custeio da nova unidade.
Segundo o ministro, o novo Hospital da Mulher se destaca por oferecer atendimento em diferentes fases da vida da mulher, com uma abordagem ampla e integrada. Ele ainda ressaltou o compromisso da gestão estadual com políticas públicas de saúde baseadas em evidências e com foco na redução das desigualdades.
A entrega do hospital reforça o compromisso do Governo da Paraíba com a interiorização e a qualificação dos serviços de média e alta complexidade no estado, ampliando o acesso e promovendo mais dignidade para as mulheres paraibanas.
➕ Clique aqui para seguir o canal “FONTE83” no WhatsApp e fique bem informado.
📷 Siga o Fonte83 no Instagram.