
O ex-deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, defendeu nesta sexta-feira (11) a manutenção da unidade das forças de oposição ao governador João Azevêdo (PSB) na Paraíba. Em entrevista à rádio CBN João Pessoa, o líder político destacou que, apesar das diferenças ideológicas entre os partidos no cenário nacional, o foco deve estar na disputa estadual de 2026.
“Temos um campo político muito fortalecido. A unidade é a opção que temos para chegar da maneira mais competitiva possível nas próximas eleições”, afirmou Pedro, ao enfatizar que a prioridade é construir uma frente sólida e coesa para enfrentar o grupo governista.
Pedro reconheceu as divergências internas, como o apoio do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) ao presidente Lula (PT), e a vinculação do ex-ministro Marcelo Queiroga (PL) ao ex-presidente Jair Bolsonaro. No entanto, ele acredita que essas diferenças não devem impedir o avanço de uma aliança pragmática na Paraíba. “Precisamos preservar o que conseguimos construir em 2022, quando mostramos que é possível unir forças para encerrar um ciclo que já dura 16 anos”, frisou.
O ex-deputado não descartou uma nova candidatura ao governo estadual em 2026, mas sinalizou que a oposição pode lançar mais de um nome no primeiro turno. Segundo ele, o mais importante é manter o diálogo e a possibilidade de convergência num eventual segundo turno.
Além de Pedro Cunha Lima, figuram como possíveis pré-candidatos da oposição: o senador Efraim Filho (União Brasil), o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil). Pedro destacou a boa relação com Efraim, que vem se aproximando do PL, e reforçou que a pluralidade de candidaturas pode ser uma estratégia sem prejuízo à união no futuro.
Pedro foi candidato ao Governo da Paraíba em 2022, quando obteve mais de 1 milhão de votos e chegou ao segundo turno. Desde então, permanece ativo na política estadual, articulando alianças e se consolidando como uma das principais lideranças do campo oposicionista.
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp