
O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza, neste domingo (6), uma eleição interna em todo o Brasil para definir as novas composições da Mesa Diretora da legenda nos 26 estados e no Distrito Federal.
Na Paraíba, quatro filiados concorrem à presidência estadual do partido: a deputada estadual Cida Ramos, o secretário de organização do PT no estado Luizinho Nunes, o militante Carlinhos do PT e o sindicalista Arimatéa França.
Entre os postulantes, Cida Ramos desponta como favorita na disputa. Ela reúne o apoio de importantes figuras do partido, como o atual presidente estadual, Jackson Macêdo, e o presidente do diretório municipal de João Pessoa, o advogado Marcos Túlio. A candidatura de Cida também é respaldada por ao menos sete agrupamentos internos, incluindo Democracia Socialista, Construindo um Novo Brasil (CNB), Coletivo Refazendo, Resistência PB, Diálogo de Ação Petista, Coletivo Nossa Voz e Avante.
Ao todo, mais de 55 mil filiados estão aptos a votar na Paraíba, participando do processo que definirá os rumos do PT no estado pelos próximos anos.