Botafogo-PB perde para o Itabaiana-SE, entra no Z-4 da Série C e aumenta pressão sobre elenco
Botafogo-PB x Itabaiana - Foto: @gsilvafotos/Botafogo-PB)

O Botafogo-PB voltou a tropeçar na Série C do Campeonato Brasileiro 2025. Jogando fora de casa, na noite desta segunda-feira (30), o Belo foi derrotado por 1 a 0 pelo Itabaiana, no Estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe, e encerrou a 10ª rodada da competição dentro da zona de rebaixamento. O gol da partida foi marcado por David, no segundo tempo, após jogada de Fabrício Oya.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pela falta de criatividade ofensiva de ambas as equipes. A melhor chance do Belo veio em um chute de fora da área de Guilherme Santos, que exigiu boa defesa do goleiro Léo Santos. No entanto, o atacante sentiu dores ainda na etapa inicial e foi substituído por João Diogo.

Na volta do intervalo, os técnicos Gilson Kleina, pelo lado do Itabaiana, e Zé Carlos, interinamente à frente do Botafogo-PB, tentaram mudar o panorama com substituições. O Belo até teve uma boa chance com Denilson, mas o atacante desperdiçou. Na sequência, o castigo: Fabrício Oya encontrou David, que bateu mascado e venceu o goleiro Michael Fracaro, abrindo o placar para os donos da casa.

O gol desestabilizou o time paraibano, que passou a demonstrar nervosismo em campo, acumulando quatro cartões amarelos e falhando na criação de jogadas ofensivas. Sem poder de reação, o Botafogo-PB amargou sua quinta derrota em 10 jogos e viu sua situação se complicar ainda mais na tabela.

Com apenas nove pontos conquistados, o Alvinegro da Estrela Vermelha caiu para a zona da degola. Já o Itabaiana respirou aliviado ao deixar o Z-4 e subir para a 14ª colocação, com 10 pontos.

O próximo compromisso do Botafogo-PB será na segunda-feira (7), às 19h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, contra o São Bernardo — confronto direto na luta para fugir do rebaixamento e tentar uma reabilitação na competição.