
O Treze oficializou a contratação do técnico Marcelo Vilar, de 63 anos, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2025. O experiente treinador assume o comando alvinegro em substituição a Felipe Surian, que deixou o clube após a vitória sobre o Horizonte para assumir o Capital-DF.
Marcelo Vilar retorna ao Galo da Borborema para a sua terceira passagem pelo clube, onde foi bicampeão paraibano (2010 e 2011) e é lembrado pela torcida por campanhas históricas. Vilar estava no Manauara, exercendo a função de diretor técnico, e também comandou a equipe na última Série D do Campeonato Brasileiro, conquistando 12 vitórias, cinco empates e sofrendo apenas uma derrota.
Experiência e títulos no currículo
Além das conquistas estaduais, Marcelo Vilar acumula passagens por grandes clubes do cenário nacional, como Palmeiras, Ceará, River-PI, Altos e Fluminense-PI. O treinador é tetracampeão paraibano, com dois títulos conquistados pelo Treze (2010 e 2011) e dois pelo Botafogo-PB (2013 e 2014).
O novo comandante do Treze também possui dois títulos da Série D do Campeonato Brasileiro: o primeiro em 2013, com o Botafogo-PB, e o segundo em 2018, com o Ferroviário, quando superou o próprio Treze na grande final.
Início dos trabalhos e próximos desafios
Marcelo Vilar é aguardado na Paraíba para iniciar os trabalhos com o elenco alvinegro, que se reapresenta nesta terça-feira (13). O principal objetivo do treinador é ajustar a equipe para a sequência da Série D 2025.
O próximo compromisso do Treze na competição nacional será contra o Ferroviário, no domingo (18), às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O clube paraibano ocupa atualmente a 5ª posição do grupo, com seis pontos, somando duas vitórias e duas derrotas até o momento.
Ver essa foto no Instagram