
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), lamentou a morte do papa Francisco, aos 88 anos, comunicada pelo Vaticano nesta segunda-feira (21).
Em publicação no X, Hugo afirmou que o papa foi um símbolo do “diálogo” e “inclusão”.
“Poucos líderes foram tão marcantes para mim como o Jorge Mário Bergoglio. Papa Francisco foi o primeiro jesuíta e o primeiro latino a ocupar o posto mais alto da Igreja”, escreveu.
“Porém, para mim, o que mais marcou sua passagem foram as transformações que ele promoveu. Francisco foi o símbolo do diálogo, do acolhimento, da compreensão e, principalmente, da inclusão.”
O presidente da Câmara ainda afirmou que Francisco foi um exemplo de “vida e luta”.
“Foi o papa que abriu a Igreja e a colocou no século XXI. Um líder que ficará na história pela força dos seus gestos. Eu e minha família seguiremos em oração por este líder que foi símbolo de esperança e justiça. Sem dúvida um exemplo de vida e luta para todos nós”, concluiu Hugo.
Poucos líderes foram tão marcantes para mim como o Jorge Mário Bergoglio. Papa Francisco foi o primeiro jesuíta e o primeiro latino a ocupar o posto mais alto da Igreja.
Porém, para mim, o que mais marcou sua passagem foram as transformações que ele promoveu. Francisco foi o…
— Hugo Motta (@HugoMottaPB) April 21, 2025
Leia também:
- Luto no catolicismo: Morre o papa Francisco, aos 88 anos — primeiro pontífice latino-americano, de hábitos simples, que desafiou conservadores e buscou reformar a Igreja
- Luto na Igreja: Arquidiocese da Paraíba lamenta morte do Papa Francisco e convoca fiéis para celebração em sufrágio do ‘Santo Padre’
- “Voz de respeito e acolhimento”: Lula lamenta a morte de papa Francisco e decreta luto de 7 dias no Brasil
- Legado de fé e esperança: Governador João Azevêdo lamenta morte do Papa Francisco e destaca legado de humildade e fé
- Farol de caridade: Prefeito Cícero Lucena manifesta profundo pesar pela morte do Papa Francisco
+ ✅ Receba todas as notícias do Portal Poder Paraíba no WhatsApp