Tibério Limeira: “A base governista esteja unificada dentro de um mesmo discurso e, obviamente, dentro de uma candidatura só”

Em entrevista concedida ao programa Hora H, da TV O Norte, no início da semana, o secretário de Administração do Estado da Paraíba e ex-presidente do PSB de João Pessoa, Tibério Limeira, falou abertamente sobre os bastidores da sucessão estadual e a articulação da base governista com vistas às eleições de 2026.

Pré-candidato a deputado estadual, Tibério destacou que, diferente de 2022 — quando João Azevêdo concorreu à reeleição —, o cenário atual é de construção política. “Se não há uma disputa automática ao cargo de governador, como foi o caso da reeleição de João Azevêdo em 2022, é natural que os possíveis pretendentes ao cargo se articulem e andem o Estado para tentar se viabilizar”, afirmou.

O secretário ressaltou que, embora os nomes estejam sendo ventilados e articulações ocorram nos bastidores, a decisão final sobre a candidatura ao Governo sairá de um consenso dentro do grupo político que dá sustentação à atual gestão estadual.

“Depois o grupo senta — Progressistas, PSB, Republicanos, PT, Solidariedade, os diversos partidos que integram o nosso arco de alianças — para definir critérios de escolha para decidir, e que a base governista esteja unificada dentro de um mesmo discurso e, obviamente, dentro de uma candidatura só”, completou Tibério.

A fala do secretário reforça o discurso de unidade e articulação interna como estratégia para manter a hegemonia do grupo no comando do Palácio da Redenção.