Mersinho nega saída de Cícero Lucena do Progressistas e diz que candidatura ao governo da Paraíba será discutida em grupo
Mersinho Lucena em entrevista à Rádio Arapuan FM - Foto: Clilson Júnior

O deputado federal Mersinho Lucena (PP) descartou nesta segunda-feira (14) qualquer possibilidade de o prefeito de João PessoaCícero Lucena, deixar o Progressistas (PP) para disputar o Governo da Paraíba nas eleições de 2026. Segundo ele, não existe nenhuma imposição partidária nesse sentido, e qualquer definição será fruto de diálogo coletivo dentro do grupo político liderado pelo governador João Azevêdo (PSB).

“Não houve nenhum tipo de imposição ou conversa sobre mudança de partido para viabilizar uma eventual candidatura. Essa é uma construção que será feita em conjunto, ouvindo todos os líderes da base”, declarou Mersinho em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.

Apesar de reforçar o alinhamento de Cícero com o Progressistas, Mersinho afirmou que uma eventual filiação ao PSB, partido do governador João Azevêdo, seria vista com bons olhos. “Tenho certeza de que o governador se sentiria honrado em ter Cícero como filiado ao seu partido, mas isso não está em pauta neste momento”, pontuou.

Sobre a formação da chapa majoritária em 2026, o deputado enfatizou que a decisão será compartilhada entre todas as lideranças do campo governista. “Vamos dialogar com Hugo Motta, Adriano Galdino, o governador João Azevêdo, Aguinaldo Ribeiro, a senadora Daniella Ribeiro, o vice-governador Lucas Ribeiro, o prefeito Cícero… É uma construção que também leva em conta a geopolítica do estado e a representatividade regional”, explicou.

A fala de Mersinho reforça a estratégia de coesão dentro da base aliada, que já discute nomes e cenários para a sucessão estadual, diante da impossibilidade de reeleição de João Azevêdo. O grupo, no entanto, evita antecipar decisões e foca na continuidade do projeto político que vem sendo desenvolvido nos últimos anos.