Túlio Campos retira candidatura e declara apoio a Cida Ramos para a presidência estadual do PT
Decisão foi comunicada durante encontro com integrantes da Coordenação Estadual da corrente Democracia Socialista (DS)

O advogado e atual presidente do diretório municipal do PT em João Pessoa, Túlio Campos, oficializou a retirada de sua pré-candidatura à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba e anunciou apoio à deputada estadual Cida Ramos (PT). A decisão foi comunicada durante encontro com integrantes da Coordenação Estadual da corrente Democracia Socialista (DS), realizado nesta segunda-feira (14).

A Democracia Socialista, uma das correntes mais tradicionais e influentes dentro do partido, declarou apoio formal à candidatura de Cida Ramos e anunciou que participará ativamente do Processo de Eleição Direta (PED) 2025, com chapa própria para o diretório estadual. No plano nacional, a DS também reafirmou apoio ao nome de Rui Falcão para a presidência do PT.

Em nota, os membros da DS ressaltaram que, sem desmerecer os demais concorrentes, consideram Cida a mais preparada para liderar o partido na Paraíba. Segundo a corrente, a parlamentar reúne as melhores condições para garantir uma vitória no PED estadual, marcado para o dia 6 de julho.

“Apoiamos a construção de um partido militante, que faça a disputa na sociedade contra a extrema-direita e o neoliberalismo, e a eleição de uma direção programaticamente consistente, que dê conta dessas grandes tarefas”, afirmou Túlio Campos ao justificar sua decisão.

A expectativa da corrente é que o PED 2025 promova um debate amplo sobre os rumos do partido no Estado e no país, tendo em vista o projeto de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a consolidação de uma frente de esquerda e progressista para as eleições de 2026. Para isso, a DS defende a efetivação dos compromissos firmados com as classes trabalhadoras e com o povo brasileiro no programa de governo eleito em 2022.

Com a retirada de Túlio Campos, Cida Ramos consolida ainda mais sua posição como favorita na disputa interna, que também conta com os nomes de Carlinhos Poeta, Luizinho Nunes e Arimatéia França.