
A desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas se despede, nesta sexta-feira (28), do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), onde atuou no último biênio como membro titular e presidente da Corte. O desembargador Oswaldo Trigueiro do Vale Filho assumirá a presidência da Corte de Contas por um ano.
Na última segunda-feira (24), a desembargadora foi homenageada pelos seus pares durante sessão de julgamentos.
Na ocasião, o juiz membro do TRE-PB, Sivanildo Torres Ferreira, destacou: “Desembargadora Agamenilde, sua passagem por esta casa certamente foi marcada por grandes realizações, todas fruto de um incansável trabalho, o que não surpreende aqueles que conhecem sua competência”.
O juiz federal e membro do TRE-PB, Bruno Teixeira de Paiva, que participou da sessão de forma remota, ressaltou diversas qualidades da desembargadora e se despediu afirmando: “Que a história deste tribunal registre, com a justiça que lhe é devida, que Vossa Excelência resistiu nesse tempo, equilibrou a Corte e escreveu uma das páginas mais altivas da história desta instituição”.
O vice-presidente e corregedor do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, dirigiu-se à homenageada enfatizando: “Vossa Excelência presidiu as eleições municipais de 2024, garantindo um pleito tranquilo, seguro e sem intercorrências, apesar da forte influência das facções criminosas”.

Corte Eleitoral da Paraíba – Imagem: Ascom / TRE-PB
O juiz membro do TRE-PB, Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho, destacou: “Vossa Excelência, com absoluta certeza, dedicou seu esforço, seu tempo e sua energia a este Tribunal e à Justiça Eleitoral. Todos nós agradecemos”.
O juiz membro Kéops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires também se despediu da desembargadora presidente, exaltando suas qualidades: “Sua leveza e sensibilidade inerentes foram essenciais para conduzir os trabalhos de forma eficaz ao longo de sua gestão nesta Corte”.
Representando o Ministério Público Federal, o procurador Regional Eleitoral da Paraíba, Renan Paes Félix, afirmou: “Em apenas um ano, a desembargadora Agamenilde conduziu sua gestão com firmeza e serenidade, realizando um trabalho eficiente que deixa um legado significativo”.
Em nome das servidoras e servidores da Justiça Eleitoral paraibana, a diretora-geral da Secretaria do TRE-PB, Andréa Ribeiro de Gouvêa, agradeceu à homenageada e ressaltou: “Levo da senhora o exemplo de força, mas também de sensibilidade”.