
O colunista de “O Globo”, Lauro Jardim, nesta segunda-feira(10), declarou que o atual presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), após seu comentário acerca do 8 de janeiro repercutir na mídia nacional, não pretende falar mais sobre o assunto.
O fato ocorreu logo depois de sua entrevista à rádio Arapuan, na última sexta-feira(07), quando afirmou que um golpe deve ter um líder, uma pessoa que estimula o movimento, o que, de acordo com o parlamentar, não houve.
Por sua vez, Jardim aponta que Motta, neste momento, estaria arrependido da fala. A partir disso, recentemente dialogou com a direita e esquerda, além do judiciário para se explicar.
Em suma, o deputado pretende, hoje, mudar de agenda. Apesar disso, Hugo ainda pretende pautar, o projeto de lei que anistia os condenados do 8 de janeiro. Mas, não há indícios que isso possa ocorrer ainda neste semestre.
No total, foram 100 dias de campanha oficial à presidência da câmara, sem que Motta tornasse sua opinião com relação ao 8 de janeiro pública.