Em destaque, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por trás - Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) fez um balanço positivo sobre sua atuação como vice-presidente do Senado Federal, cargo que ocupou nos últimos quatro anos durante a gestão de Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Com a eleição da nova Mesa Diretora neste sábado (1º), que escolheu Davi Alcolumbre (União-AP) como novo presidente da Casa, Veneziano encerra sua passagem pela vice-presidência destacando os desafios e conquistas do período.

“Chegamos à conclusão de quatro anos com resultados a apresentar, e o presidente Rodrigo Pacheco haverá de apresentar esse balanço. Não é apenas a conquista pessoal de estar lá, durante esses 30 anos de vida pública, em que fomos vice-presidente durante dois biênios, assumindo a presidência em vários momentos e até em momentos não tão agradáveis e indesejáveis, a exemplo do 8 de janeiro, mas que coube-me fazer aquela condução, e estou honrado e grato a Deus por isso”, afirmou o parlamentar.

Veneziano também desejou êxito ao novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmando que ele “certamente fará um grande mandato”. A troca de comando no Senado marca uma nova fase na Casa, com mudanças na condução dos trabalhos legislativos e na articulação política para os próximos anos.

Confira a entrevista: