
Nesta terça-feira (28), a Quarta Câmara Cível e a Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) realizaram eleições para escolher os novos presidentes que conduzirão os trabalhos dos órgãos colegiados ao longo do ano de 2025.
Na Quarta Câmara Cível, o desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos foi eleito como presidente, substituindo o desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho. Na ocasião, o novo presidente agradeceu aos colegas pela confiança e ressaltou seu compromisso com a condução dos trabalhos. Além de Abraham Lincoln e Oswaldo Trigueiro, a Quarta Câmara é composta pela desembargadora Anna Carla Lopes e pelo desembargador Horácio Melo.
Já na Segunda Câmara Cível, o desembargador Aluizio Bezerra Filho foi escolhido para assumir a presidência, sucedendo o desembargador Abraham Lincoln, que este ano passa a compor a Quarta Câmara Cível.
Antes da eleição, a desembargadora Agamenilde Dias, que estava na condução dos trabalhos, deu as boas vindas à desembargadora Lilian Cananéa, escolhida recentemente para compor o Tribunal de Justiça na vaga exclusiva para mulheres. “Nós compreendemos que este é um momento de uma afirmação do Conselho Nacional de Justiça, uma afirmação necessária”, destacou a desembargadora Agamenilde, ao ressaltar a importância da iniciativa que promove a representatividade feminina no Judiciário.
Em seu discurso como novo presidente da Segunda Câmara, o desembargador Aluizio Bezerra destacou sua gratidão pela escolha e reafirmou seu compromisso com uma gestão participativa. “As minhas primeiras palavras são de gratidão. Quero dizer que será uma gestão compartilhada, onde vou dividir com Vossas Excelências a condução dos trabalhos”, declarou o desembargador.
A Segunda Câmara é formada ainda pelos desembargadores Carlos Eduardo Leite Lisboa, José Guedes e Lilian Frassinetti Correia Cananéa.