O deputado Márcio Roberto (Republicanos) foi diplomado na tarde desta segunda-feira (16), em evento realizado no Gabinete da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), pela desembargadora e presidente da Corte Eleitoral, Agamenilde Dias.
O parlamentar assume cargo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) após a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) reverter em fase recursal, por 4 votos a 0, a cassação de seus direitos políticos, na última semana.
Márcio Roberto havia sido impedido de tomar posse em 2022, após seu diploma ter sido cassado pela Justiça Eleitoral. Em seu lugar, assumiu o deputado João Bosco Carneiro (Republicanos), que volta a ocupar a primeira suplência do Partido Republicanos na ALPB.
Leia também:
- NA ALPB: Justiça Eleitoral marca diplomação e Márcio Roberto deverá tomar posse como deputado estadual na próxima terça-feira (17)
- Reversão da inelegibilidade: STF decide favoravelmente e Márcio Roberto será empossado deputado estadual na ALPB;
- Reviravolta: STF forma maioria para garantir posse de Márcio Roberto como deputado estadual na ALPB;
- Recurso no STF: Ministro Gilmar Mendes vota para liberar posse de Márcio Roberto na ALPB; votação está 2 a 0 favorável ao republicano