O secretário de Estado de Infraestrutura e Recursos hídricos, Deusdete Queiroga, admitiu que está à disposição do PSB para disputar o governo da Paraíba em 2026. A declaração foi feita, nesta segunda-feira (2), ao lado do governador João Azevêdo (PSB), durante entrevista à imprensa na entrega de 192 apartamentos em residencial no bairro de Gramame.
“Estou na vida pública a mais de 30 anos, fui deputado estadual em 1990, então preparado evidentemente eu estou. Mas é como colocou o governador, ainda tem muita conversa, muita água para rolar e a gente espera que ao longo de 2025 a gente avance na construção. “, afirmou o secretário.
Na oportunidade, o secretário disse que . “A gente percebe com muita clareza a inclinação muito forte por parte do governador para ser candidato ao Senado ele já colocou isso. Evidentemente por algum motivo ele desista de ser candidato a senador e fique no governo até o final aí sim existe uma discussão e uma possibilidade de ter um nome do PSB ou um partido aliado. E eu acredito que no critério que ele vai escolher é um nome de viabilidade eleitoral dentro do PSB ou se não tiver procurar de um partido aliado e definir no futuro essa posição. Mas eu percebo hoje nas declarações do governador é que ele será senador e vai representar muito bem o partido tendo um nome na vaga majoritária”, concluiu.
Atualmente os nomes do grupo político de João Azevêdo têm se apresentado como eventuais candidatos ao governo da Paraíba em 2026, a exemplo de Adriano Galdino(Republicanos), Lucas Ribeiro (PP) e o próprio Deusdete Queiroga (PSB).