O líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado George Morais (União Brasil), afirmou, na manhã desta terça-feira (29), que o seu partido não tem nenhum tipo de obrigação de retribuição ao Republicanos.
A posição de Morais vem na esteira do apoio do Republicanos a Efraim Filho (União Brasil) para o Senado em 2022, apesar de o partido fazer parte da base do governador João Azevêdo (PSB). Na época, Efraim integrava a chapa do candidato ao governo Pedro Cunha Lima (PSDB). A escolha surpreendeu o cenário político, dada a divisão de apoio entre os partidos aliados do governador.
“O Republicanos contribuiu sim com Efraim Filho, houve correção de Adriano Galdino e Hugo Motta. Da mesma maneira, Efraim cumpriu o acordo. Não somos devedores, nem credores de ninguém. Os votos que Efraim prometeu para deputado federal foram entregues. O combinado não sai caro. Somos gratos, mas não somos devedores”, declarou Morais, reforçando que, na visão dele, as promessas feitas foram honradas de ambas as partes.
A declaração de Morais traz à tona a complexidade das alianças partidárias e antecipa uma possível independência do União Brasil em relação ao Republicanos para a disputa eleitoral de 2026, sinalizando que as negociações futuras podem não envolver compromissos passados.
Confira a fala do deputado:
Ver essa foto no Instagram