Nomes dos três membros do Ministério Público da Paraíba foi definido pelo Pleno do TJPB - Foto: Poder Paraíba / Ernane Gomes / MPPB

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) definiu, nesta quarta-feira (9), os três nomes que vão compor a lista tríplice do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para o cargo de desembargador na Corte, decorrente do quinto constitucional e destinada ao MPPB. A definição aconteceu em votação do Pleno do Tribunal.

Foram eleitos os promotores Francisco Seráphico da Nóbrega Filho, Carlos Romero e Vanina Nóbrega Os nomes dos três serão encaminhados para o governador João Azevêdo, a quem cabe a escolha do novo integrante da Corte Judiciária para o cargo de desembargador ou desembargadora pelo quinto constitucional do MPPB.

Seis nomes constavam em lista sêxtupla enviada Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba (MPPB) ao TJPB. A relação era formada por Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho (mais votado com seis votos do CSMPPB), Amadeus Lopes Pereira (5), Bertrand de Araújo Asfora (5), Carlos Romero Lauria Paulo Neto (5), João Geraldo Carneiro Barbosa (5) e Vanina Nóbrega de Freitas Dias Feitosa (4).

Perfis

  • Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho é o 38º promotor de Justiça de João Pessoa, com atribuições no patrimônio público. Foi procurador-geral de Justiça entre 2017 e 2021. Ingressou no MPPB em 2 de junho de 2003. Hoje integra a Assessoria Técnica do PGJ.
  • Carlos Romero Lauria Paulo Neto é o 43º promotor de Justiça de João Pessoa, com atribuições no meio ambiente e patrimônio social. Atualmente ocupa o cargo de promotor corregedor do MPPB. Ingressou na instituição em 02 de maio de 2000.
  • Vanina Nóbrega de Freitas Dias Feitosa é a 26ª promotora de João Pessoa, da área cível e família. Atualmente é promotora convocada no cargo de 9º procurador de Justiça com atuação na 1ª Câmara Cível do TJPB. Ingressou no MPPB em 18 de junho de 1991.

Foto: Reprodução