Pesquisa Imape: Professor Paulo Nóbrega tem 64% dos votos válidos e Alexandre Magno, 36%, na disputa pela Prefeitura de Várzea
Professor Paulo Nóbrega (Republicanos), de verde, lidera as pesquisas em Várzea; Alexandre é o segundo

O Instituto Majoritário de Pesquisas e Estatísticas (Imape) e o Portal Paraíba Já divulgaram, na noite desta quarta-feira (2), o resultado de uma pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Várzea, localizada na Região do Vale do Sabugi. O levantamento mostra a liderança do candidato Professor Paulo Nóbrega (Republicanos), que aparece com 64% dos votos válidos, consolidando-se como o favorito na disputa. Seu oponente, Alexandre Magno (União Brasil), ocupa a segunda posição com 36% dos votos válidos.

Votos Válidos – Reprodução / Pesquisa Imape

Estimulada

Na consulta estimulada, Paulo Nóbrega mantém a vantagem com 62,5% das intenções de voto, enquanto Alexandre registra 35,3%. Ainda, 2,2% dos entrevistados declararam que não sabem ou preferiram não responder.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, quando os eleitores são questionados sem que lhes sejam apresentados os nomes dos candidatos, Paulo Nóbrega continua na frente, com 61,5% das intenções de voto, e Alexandre Magno tem 35,3%. Nesse cenário, 3,2% dos entrevistados afirmaram não saber ou preferiram não responder.

Rejeição

A pesquisa também mediu o índice de rejeição entre os candidatos. Alexandre lidera nesse quesito, sendo rejeitado por 54,5% dos eleitores, enquanto Paulo Nóbrega tem uma rejeição de 24,3%. Outros 19,2% disseram não rejeitar nenhum dos candidatos, e 2% não souberam ou não responderam.

Percepção de vitória

Quando questionados sobre quem acreditam que será o próximo prefeito de Várzea, 60,5% dos entrevistados apontaram o Professor Paulo Nóbrega como vencedor, enquanto 31,8% acreditam na vitória de Alexandre. Um total de 7,7% não souberam ou não responderam.

Aprovação da gestão municipal

A pesquisa também avaliou a aprovação da gestão do atual prefeito de Várzea, Otoni Medeiros, mais conhecido como Toninho. A desaprovação à administração atinge 54% dos entrevistados, enquanto 37,3% disseram aprovar a gestão. Um percentual de 8,7% preferiu não opinar sobre o desempenho da atual administração.

Rejeição – Reprodução / Pesquisa Imape

Sobre a pesquisa

O levantamento foi realizado entre os dias 24 e 26 de setembro, entrevistando 400 eleitores nas localidades de Centro, Novo Horizonte, Pitombeira, Quixaba, São Vicente e Serrote Preto. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 4,55% pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PB-03784/2024.