A juíza Virgínia Gaudêncio de Novais, da 76ª Zona Eleitoral de João Pessoa, concedeu, na manhã desta segunda-feira (23), prisão domiciliar a Kaline Neres do Nascimento, presa na última quinta-feira (19) no âmbito da Operação Território Livre, da Polícia Federal, que investiga a suspeita de aliciamento violento de eleitores em João Pessoa. A vereadora Raíssa Lacerda (PSB) segue presa.
De acordo com a Polícia Federal, Kaline Nascimento era uma das articuladoras da campanha da vereadora Raissa Lacerda (PSB) no bairro do Alto do Mateus e usava sua influência aliciar os eleitores na comunidade.
Kaline argumentou junto à Justiça Eleitoral que precisava cuidar de dois filhos menores de idade, sendo um deles portador do transtorno do espectro autista.
Leia também:
- Em João Pessoa: Vereadora Raíssa Lacerda é presa pela PF em nova fase de operação ‘Território Livre’;
- “Assédio violento a eleitores”: Vereadora Raissa Lacerda e outros alvos da Operação “Território Livre 2” têm prisões mantidas em audiência de custódia;
- Decisão Judicial: Presa na operação ‘Território Livre’ por suspeita de aliciamento violento de eleitores vai para prisão domiciliar