O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), disse, nesta segunda-feira (16), que não vai cumprir a decisão da Justiça Eleitoral, que mantém o Partido Liberal (PL) na coligação do candidato a prefeito de Santa Rita, o radialista Nilvan Ferreira (Republicanos).
Gilberto disse ter recebido a decisão com naturalidade, mas ressaltou que a justiça entendeu de uma forma e a legenda de outra.
“Não, o PL não vai cumprir. O partido fica lá, respeitamos a decisão da justiça, mas de fato não. Essa é uma questão partidária, interna corporis”, disse em entrevista à rádio Arapuan FM.
Entenda
O PL havia realizado convenção partidária e deliberado pelo apoio a Ferreira no final de julho. No início de agosto, porém, a ala liderada pelo deputado federal Cabo Gilberto, ex-aliado de Nilvan, articulou junto à Executiva Nacional intervenção no diretório de Santa Rita, resultando numa nova convenção da sigla e retirada da aliança com Republicanos.
Na decisão de hoje, o magistrado apontou que a medida foi tomada pelo partido apenas em 31 de julho, ou seja, dois dias após a convenção que havia confirmado a aliança com o Republicanos em Santa Rita.