O deputado federal e o presidente do Partido Liberal (PL) de João Pessoa, Cabo Gilberto Silva, se posicionou a favor do impeachment do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, nesta quinta-feira (5), durante entrevista ao Programa “Ô Paraíba Boa”, da Rádio 100.5 FM.
O parlamentar comentou sobre a campanha nacional pelo impeachment Ministro Alexandre de Moraes, após o magistrado ter decidido pela suspensão da rede social X, o antigo Twitter. “O Ministro vem reiterada vezes descumprindo a legislação brasileira, atentando contra a democracia, prendendo pessoas sem nenhum aparo legal, forjando provas com prisões ilegais de políticos de oposição. Em contrapartida a lei do impeachment diz que o ministro deve ser impeachmado, por descumprir a lei pelo bem da democracia, pois ele censura os jornalistas e veículos de imprensa como a Folha de São Paulo e a revista Cruzoé quando falam algo que ele não gosta”, pontuou.
Cabo Gilberto ainda comentou que o Brasil vive atualmente em uma ditadura. “Claro que vivemos numa ditadura, pois a qualquer momento a Polícia Federal pode bater na minha porta porque eu roubei, porque eu fui corrupto, porque fiz algum esquema de corrupção como Lula fez e foi preso e descondenado. Temos vários exemplos que aconteceram, como censura no Brasil, prisões ilegais e inquéritos ilegais. Afirmo que hoje o Brasil vive a ditadura do toga, já dizia Ruy Barbosa, é a pior ditadura que existe porque contra ela não tem com quem recorrer”, finalizou o deputado.