O prefeito Cícero Lucena, candidato à reeleição, foi recebido pelos moradores das comunidades Padre Hildon Bandeira e São Rafael, beneficiadas no complexo residencial Beira Rio. Muito em breve eles estarão deixando áreas de risco para residirem no conjunto habitacional que está sendo construído pela prefeitura, como destacou o prefeito durante caminhada pelas ruas das duas localidades.
“Você não imagina a minha alegria, a minha felicidade, porque a primeira vez que eu fui prefeito, foi eu que fiz toda a urbanização que existe nessas comunidades. Ela cresceu após anos, mas Deus está me permitindo agora retirar os que estão em área de risco para residirem num apartamento aqui perto, com mais estrutura, com escola, com creche, com uma melhor qualidade de vida. E o apartamento pra cada um bater no peito e dizer esse é seu”, celebrou Cícero Lucena, que esteve acompanhado do vice-prefeito Leo Bezerra e candidatos a vereador.
O residencial está com obras a pleno vapor, às margens da Avenida Beira Rio, que também dá nome ao empreendimento com 747 unidades habitacionais, divididas em três blocos. Os moradores também terão equipamentos comunitários, como unidade de saúde, centro de referência e escola, na mesma localidade, para que não percam vínculo com suas origens.
• Os apartamentos são de 1, 2 e 3 quartos e estão sendo construídos por meio do programa João Pessoa Sustentável, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Estão de acordo com as características socioeconômicas atuais das famílias já cadastradas pelas equipes responsáveis pelo Plano de Desenvolvimento Comunitário (PDC) que atua nas comunidades. Ao todo, serão beneficiados moradores da Tito Silva, São Rafael, Santa Clara, Miramar, Padre Hildon Bandeira, Cafofo Liberdade, Brasília de Palha e Vila Tambauzinho.
“Ninguém quer morar numa área de risco. A minha família está aqui, próxima do rio, sofrendo com enchentes e falta de infraestrutura, porque não pode ir para um lugar melhor”, desabafou Maria da Conceição, da comunidade São Rafael. “Mas a gente sabe que a prefeitura tá fazendo os nossos apartamentos, a nossa mudança de vida”, afirmou a moradora.