O vereador de João Pessoa, Bruno Farias (Avante), foi a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) nesta quinta-feira (8) para discursar sobre as acusações de abuso sexual e estupro de vulnerável contra o pediatra Fernando Cunha Lima. Farias foi autor de uma comenda entregue pela Casa Napoleão Laureado ao médico em 2015.
Em discurso, Bruno Farias pontuou que no ano de concessão da Comenda Poeta Ronaldo Cunha Lima ao médico, não havia conhecimento público sobre os crimes supostamente cometidos por Fernando Cunha Lima.
“A nossa cidade ontem acordou chocada, perplexa, e estarrecida com fatos que foram revelados a respeito da prática de abusos contra crianças feitas pelo médico Fernando Cunha Lima e nós que repudiamos veementemente todo tipo de abuso perpetrado contra quem quer que seja mas sobretudo contra crianças que são o símbolo da pureza da inocência, da esperança e do futuro, não podemos ficar calados diante dos fatos relatados e que pegaram a todos de surpresa e envergonham a todos nós”, disse.
O vereador Bruno Farias informou que apresentou um projeto para retirar dos anais da Casa Napoleão Laureano a homenagem a Fernando Cunha Lima.
“Nós apresentamos, há 10 anos, um PDL que conferiu ao doutor Fernando a comenda Poeta Ronaldo Cunha Lima. Ele nos procurou, há cerca de 1o anos. Nós fizemos há época, um checklist sobre suas certidões e nada desabonava a conduta do médico, até porque a sociedade desconhecia os fatos que foram trazidos. Portanto, se assim como um projeto de lei, aprovado e convertido em lei pode ser revogado através de uma nova lei, estou apresentando um PDL para revogar aquele PDL que foi aprovado por essa Casa”, afirmou.
Leia também:
- Mais uma vítima: Após pediatra ser denunciado por estupro de vulnerável, sobrinha rompe o silêncio e revela que foi abusada pelo acusado na infância há 33 anos
- Pedofilia: Mais famílias apresentam denúncias contra o médico pediatra Fernando Cunha Lima por abuso sexual