A Convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa, na manhã deste domingo (28), homologou as candidaturas de Luciano Cartaxo e Amanda Rodrigues a prefeito e vice-prefeita da Capital. O evento contou com a presença de lideranças como o ex-governador Ricardo Coutinho, o deputado federal Luiz Couto, os candidatos e candidatas ao legislativo municipal, além dos movimentos populares.
“Quem vai decidir esse processo eleitoral agora é a população de João Pessoa. Eu tenho clareza de que nós vamos vencer essas eleições com o apoio do Psol, com o apoio de setores importantes da sociedade pessoense, porque esse é o objetivo. Fazer, nós já mostramos que fazemos, sabemos fazer. Ricardo foi prefeito, fez muito por João Pessoa. Eu fui prefeito, fiz muito por João Pessoa. E juntos nós vamos fazer muito mais”, disse.
Na ocasião, Luciano Cartaxo garantiu que quando prefeito de João Pessoa vai reativar o Terminal de Integração do Varadouro, e construir um novo hospital para desafogar os atendimentos do Trauminha de Mangabeira.
“São dois compromissos prioritários que assumo com o povo de João Pessoa: a reativação do Terminal de Integração do Varadouro, porque o povo que anda de transporte público precisa deste serviço. E vamos também construir um novo Hospital na cidade, para desafogar o Trauminha de Mangabeira. O povo de João Pessoa precisa voltar a ter obras e entregas que melhorem sua qualidade de vida”, disse Cartaxo, destacando também a força do PT em João Pessoa.
A candidata a vice-prefeita, Amanda Rodrigues, que é esposa do ex-prefeito e ex-governador Ricardo Coutinho (PT), disse que ao lado de Luciano vai construir uma gestão humana e que cuida das pessoas, sobretudo das mulheres de João Pessoa.
“Fui forjada no trabalho. Meu pai sempre me ensinou a ser forte e lutar, por isso aceitei o convite de estar nessa caminhada com Luciano. Porque sei que juntos podemos voltar a cuidar do povo da nossa cidade. Só através da política a gente pode mudar a vida das pessoas e tenho certeza que eu e Luciano vamos vencer estas eleições pra voltar a cuidar do povo de João Pessoa, sobretudo das mulheres desta cidade, que precisam de mais creche, escola, microcrédito para fortalecer seu negócio e uma série de políticas públicas para sua independência”.
O deputado estadual Luciano Cartaxo já foi prefeito da capital paraibana por dois mandatos, governando a cidade entre 2013 e 2020. Luciano já foi também vereador, vice-governador e deputado estadual antes de assumir a Prefeitura pela primeira vez. Em 2022, voltou à Assembleia Legislativa.
Leia também:
- Eleições 2024: PSOL retira candidatura a prefeito de João Pessoa e anuncia apoio a Luciano Cartaxo, do PT
- Resignado: Pré-candidato preterido pelo PSOL, Celso Batista reage contra aliança do partido com o PT de Cartaxo: “uma lástima, um desrespeito”