O advogado Bruno Nóbrega se afastou nesta sexta-feira (5), do cargo de Procurador Geral do Município de João Pessoa para disputar uma posição na lista sêxtupla da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), visando uma vaga de desembargador pelo quinto constitucional. A exoneração foi publicada no Semanário do município.
“Hoje realizei minha última reunião como Procurador Geral do Município de João Pessoa. Encontrei-me com os chefes das assessorias jurídicas das secretarias do Município para tratar sobre condutas vedadas em ano eleitoral. Sinto uma imensa satisfação em concluir minha gestão cumprindo todos os meus objetivos e deixando a Procuradoria com a sensação de dever cumprido”, escreveu Bruno Nóbrega em postagem nas suas redes sociais.
Na Paraíba, sete novas vagas de desembargador foram abertas, recentemente. Cinco ficarão com o Judiciário, uma com o Ministério Público e uma com a OAB. O custo para o Estado será de R$ 19 milhões por ano.
Para concorrer ao Quinto Constitucional da OAB-PB, processo que vai eleger a lista para concorrer a vaga de desembargador, Bruno Nóbrega precisaria estar desvinculado do cargo até a próxima segunda-feira (8).
A lista sêxtupla que será formada na OAB paraibana será encaminhada para o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O TJPB escolherá três nomes e, depois, encaminhará a lista tríplice para o governador João Azevêdo (PSB) – a quem competirá fazer a nomeação do futuro membro do TJPB.