O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), falou pela primeira vez sobre o seu planejamento para disputar as eleições municipais em João Pessoa após o Grupo de Trabalho Eleitoral do Partido dos Trabalhadores indicar o seu nome para representar a legenda na Capital paraibana. Durante entrevista concedida à Rádio Correio, o parlamentar afirmou que foi encerrado o debate interno do seu partido e que este é o momento de iniciar o debate de ideias com a gestão do prefeito Cícero Lucena (PP).
Segundo Luciano, o debate interno do PT é “página virada”. “Já coloquei um ponto final nesta disputa interna do PT, meu debate agora é para fora [do partido], meu debate agora é com o prefeito Cícero Lucena”, afirmou o parlamentar.
O pré-candidato garantiu que sempre manteve sua postura de defender que o partido tivesse candidatura própria em João Pessoa e que ao longo destes debates internos o seu nome veio recebendo apoios importantes dentro da legenda e do campo progressista como o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e o deputado federal, Luiz Couto (PT). Luciano afirmou que a consolidação do seu nome como pré-candidato da legenda se assemelha muito ao processo interno vivenciado em 2012, quando ele foi candidato e venceu as eleições.
Cartaxo afirmou que não “puxará ninguém pelo braço” para apoiar sua pré-candidatura, mas que conta com o apoio da militância petista e com nomes de outros partidos que integram o campo progressista em João Pessoa.
O ex-prefeito da Capital também garantiu abertura para receber o apoio da centro-direita durante um eventual segundo turno da disputa eleitoral em João Pessoa. Segundo Cartaxo, apesar da dificuldade de dialogar com a extrema-direita, ele não possui impedimento de diálogo com nenhum dos nomes que integram a oposição.