A Prefeitura de João Pessoa participou de um processo de capacitação para cerca de 50 agentes de viagens das lojas multimarcas da CVC de Curitiba (PR). A operadora é considerada uma das maiores e influentes da América Latina. Durante a ação promocional, o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, apresentou os diversos diferenciais da Capital paraibana, enfatizando as belezas naturais, a acessibilidade e a segurança, que têm sido marcas da gestão do prefeito Cícero Lucena, que elevou o Turismo como prioridade.
Para o secretário, a ação junto aos profissionais de vendas da CVC vem em um momento de alta do turismo pessoense. Dados da própria operadora indicam que João Pessoa é o segundo destino mais procurado e vendido para os brasileiros para passar as férias de julho próximo na cidade. Houve um aumento de 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, conforme a operadora.
“Estamos sentindo esse aumento de fluxo de turistas não apenas na alta estação, mas durante todo o ano. A hotelaria tem nos passado dados importantes desse crescimento e confirmam que as médias de ocupação estão acima do que as registradas no ano passado, que já foram bastante positivas. Estamos quase sem baixa estação”, pontuou Daniel Rodrigues.
Nas capacitações, segundo o secretário, é perceptível o interesse dos agentes de viagens de conhecer com mais profundidade as novidades de João Pessoa. “Temos criado novos roteiros, que valorizam o Centro Histórico, que ampliam as opções de lazer na orla marítima, inclusive, com muito mais acessibilidade para o público com dificuldade de mobilidade. João Pessoa se rejuvenesce a cada dia e isso tem sido positivo no momento em que os agentes de viagens apresentam a seus clientes”, disse.