Cida Ramos defende escolha de candidatura por prévias partidárias e não por pesquisa, em João Pessoa
Cida Ramos defende escolha de candidatura por prévias partidárias em João Pessoa - Foto: Poder Paraíba

A deputada estadual e pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos (PT), criticou o critério de pesquisa definido pela Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores para escolher o nome que representará a candidatura própria da legenda em João Pessoa, nas eleições majoritárias de outubro. Durante entrevista concedida à Rádio Correio de João Pessoa, a parlamentar disse lamentar a decisão anunciada nesta segunda-feira (27).

“Eu acho que [a pesquisa] não é justo com a militância, nem com os filiados do partido”, afirmou Cida Ramos, que já havia defendido durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa da última sexta-feira (24) que o PT optasse pela retomada do processo interno de prévias com o retorno do deputado Luciano Cartaxo como pré-candidato e a definição de um novo calendário.

Segundo a parlamentar, a opção por uma definição baseada em uma pesquisa de intenção de voto ignora os posicionamentos daqueles que compõem a legenda e os impede de definir o perfil do candidato que será apoiado. “É muito ruim que venha de uma canetada”, afirmou a petista.

Cida garantiu que não retirará seu nome da disputa pelo direito de ser a candidata do PT em João Pessoa, apesar da contrariedade ao modelo escolhido pelo comando do partido. A deputada também anunciou que entrará com um recurso junto ao diretório nacional da legenda para que qualquer definição seja feita pelo diretório e não pela executiva, pois o primeiro colegiado é maior do que o segundo.

Leia também: