O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), se demonstrou contrariado com a inscrição dos deputados cajazeirenses Chico Mendes (PSB), Dra. Paula Francinete (PP) e Júnior Araújo (PSB) para terem direito a fala durante o grande expediente da sessão ordinária desta terça-feira (23) da Casa. Antes de conceder as falas aos três deputados Adriano afirmou que não seria bom que os parlamentares usassem o precedente da fala no momento final da sessão para discutirem questões ligadas às eleições municipais de Cajazeiras.
Segundo Adriano, os deputados devem entender que as pautas a serem discutidas na Casa de Epitácio Pessoa são de cunho estadual e nacional e que divergências eleitorais nas diversas cidade que compõem o estado não devem virar pauta na casa de Epitácio Pessoa. Galdino deu como exemplo as próprias disputas eleitorais nas quais tem como adversário o deputado e presidente estadual do PSDB, Fábio Ramalho. Adriano afirmou que enquanto Ramalho apoia uma candidatura em oposição ao seu grupo pela Prefeitura de Pocinhos, sua terra natal, ele apoia uma candidatura em Lagoa seca, cidade de Fábio, que faz oposição ao grupo do tucano, mas ainda assim os dois seguem mantendo uma relação civilizada nos corredores e no plenário da ALPB.
“Eu não posso negar a inscrição de ninguém, mas irei pedir a compreensão de ambos para entenderem que aqui é um palco estadual, para se debater os temas estaduais”, afirmou Adriano Galdino, que teve seu apelo atendido e nenhum dos três deputados fez uso da palavra no grande expediente da sessão.
Leitura recomendada:
Entre no grupo do Portal Poder paraíba no WhatsApp e receba sempre as principais notícias do noticiário da Paraíba em primeira mão: Clique Aqui.