Tarcísio Jardim assume mandato na ALPB e falou sobre postura que adotará na Casa - Foto: Poder Paraíba
Tarcísio Jardim afirmou que espaço foi negado a bolsonaristas de fora do PL- Foto: Poder Paraíba

O deputado estadual Tarcísio Jardim (PP) é um dos membros da classe política descontentes com a organização dos eventos que tiveram a presença do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) em João Pessoa. Bolsonarista autodeclarado desde o início de sua caminhada política, Tarcísio reclamou da falta de espaço que foi dado a apoiadores do ex-presidente da República que não compõem o PL. 

Tarcísio Jardim afirmou que houve falta de espaço para uma série de nomes que compõem a direita na Capital e no estado, muitos desses sequer foram convidados para estarem no evento e que apenas um grupo se fechou em torno do ex-presidente a República em todos os eventos que compuseram sua agenda na grande João Pessoa.  

“Vários parlamentares eleitos que são bolsonaristas, que se declaram bolsonaristas e eu não vi nenhum desses parlamentares, assim como eu., receberem convites ou terem uma oportunidade de conhecerem o ex-presidente. Em respeito a ideologia, em respeito direita deveríamos ter tido a oportunidade de conhecer o ex-presidente”, afirmou Tarcísio Jardim. O deputado afirmou que foi dado espaço de fala para pessoas que nunca construíram nada política em prol do bolsonarismo na Paraíba, enquanto vários aliados foram escanteados.  

Tarcísio afirmou que não se fez presente na sessão solene para a concessão dos títulos de cidadania pessoense e paraibana ao ex-presidente da República justamente por saber que não iria para ser apenas plateia. Tarcísio usou como exemplo o caso da vereadora Eliza Virgínia (PP), que apesar de ser abertamente bolsonarista e defensora do ex-presidente Jair Bolsonaro, não teve a palavra concedida durante a sessão solene.  

Tarcísio confirmou que seguirá apoiando Bolsonaro, apesar da postura dos membros do partido do ex-presidente que lhe incomodaram, mas questionou se na visão dos membros do PL apenas aqueles que estiverem filiados ao mesmo partido que o ex-gestor podem se apresentar como apoiadores bolsonarista. “Tornaram a vinda de Bolsonaro para cá [Paraíba] num evento político partidário”, criticou Tarcísio.  

O parlamentar também afirmou que a “briga de egos” que existe pode enfraquecer ainda mais à direita na paraíba num momento em que a presidência da República é ocupada por um nome historicamente ligado a esquerda. O parlamentar concluiu sua fala afirmando que a agenda de Bolsonaro em João Pessoa sofreu de falta de comunicação e organização para garantir espaço a todos os aliados.