Foram presos na manhã desta terça-feira (16) seis suspeitos pelo ataque realizado contra um ônibus de torcedores do Sousa no último dia 4 de abril após uma das partidas válidas pela semifinal do Campeonato Paraibano 2024. Os homens presos são ligados a uma torcida do Treze e as ordens judiciais estão sendo cumpridas na cidade de Sousa e em Campina Grande, no interior do estado. A operação “Futebol Moderno” foi deflagrada para cumprimento de sete mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. Os presos foram encaminhados para a Central de Polícia de Campina Grande.
O ônibus com torcedores do Sousa foi atacado quando voltada ao Sertão na BR-230, em Pocinhos, na madrugada desta quinta-feira (4). Tiros de espingarda e pedras foram atiradas em direção ao veículo, e uma delas fez uma vítima, que se encontra em estado grave no Hospital de Trauma de Campina Grande.
Segundo o Trauma, o homem de 33 anos em estado grave passou por procedimentos de emergência e se encontra em observação e ainda foi espancado por trezeanos. O Boletim de Ocorrência foi registrado em Juazeirinho, e a perícia no veículo aconteceu em Soledade.