Carlão
Carlão afirmou que texto de Junio Leandro não possui base legal - Foto: Reprodução

O vereador Carlão Pelo Bem (PL), autor do título de cidadão pessoense para o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), voltou a falar sobre o título de persona non grata aprovado pela Câmara Municipal de João Pessoa e de autoria do vereador Junio Leandro (PDT). Carlão afirmou que as pautas apresentadas por Leandro não possuem fundamentação no regimento interno do legislativo pessoense e, portanto, é um título que não existe de fato.

“O que a gente viu aqui? Uma mentira, as palavras do vereador Junio Leandro são tão inválidas como o requerimento esdrúxulo que ele tentou colocar como um título de persona non grata, não se aprova o que não está no regimento, não se aprova o que não está na lei”, afirmou Carlão. O vereador afirmou que Junio Leandro busca chamar atenção para o seu mandato com atitudes que tem finalidade unicamente de gerar burburinho, como tentar se acorrentar na Câmara Municipal de João Pessoa.

Carlão em seguida comparou a matéria apresentada por Leandro com a de sua própria autoria e afirmou que matérias apresentadas no legislativo municipal que sigam o que indica o regimento interno da casa e a legislação federal, essas, sim, tem validade e podem ser levadas em conta como matérias sérias. “Não adianta tentar mentir, o que não existe no regimento, o que não existe na Lei também não existe nessa Casa”, concluiu Carlão ao criticar o projeto de Junio Leandro que indica um título de persona non grata a Bolsonaro.

O ex-presidente da República chega a João Pessoa nesta sexta-feira (12) para ser agraciado com os títulos de cidadão pessoense e paraibano que lhe foram concedidos pela Câmara Municipal de João Pessoa e pela Assembleia Legislativa da Paraíba, respectivamente. Veja a fala de Carlão abaixo: