O governador João Azevêdo anunciou que o governo estadual realizará um novo concurso para a Fundação PB Saúde com mais de quatro mil vagas disponíveis para composições dos quadros dos hospitais públicos da rede estadual da Paraíba. Durante evento na manhã desta segunda-feira o governador falou sobre os avanços da gestão estadual na área da saúde pública, com ênfase na oncologia.
“Hoje é um dia muito feliz, um dia em que apresentamos um projeto que será revolucionário na área de saúde, pois iremos enfrentar verdadeiramente o câncer. Sabemos que existe hoje uma estrutura formada na Paraíba pelos hospitais Laureano, da FAAP, São Vicente de Paulo, Pelo Hospital do Bem, em Patos, mas que é insuficiente, pois não há como esses hospitais atenderem a toda a demanda. O governo decidiu investir massivamente na infraestrutura física para que tenhamos aparelho de petscan e a possibilidade de fazer radioterapia em todas as regiões do estado.”, afirmou João Azevêdo.
O governador afirmou que o estado está realizando um grande investimento na área da saúde com valores em torno de R$ 700 milhões e que a Paraíba atualmente tem total condições de realizar investimentos na Saúde Pública e em outras áreas. João concluiu afirmando que entende que enquanto a Paraíba tiver saúde fiscal é necesário que os investimentos em saúde pública sejam os maiores possíveis.