Vereador criticou momento vivido pelo partido atualmente - Foto: Reprodução
Junio Leandro afirmou que não consegue esquecer saída de Cartaxo do PT - Foto: Reprodução

O presidente estadual do partido dos Trabalhadores da Paraíba, Jackson Macêdo, afirmou que o ex-presidente da República Jair Bolsonaro seria o grande judas da política brasileira ao comparar o ex-chefe do Poder Executivo com a figura bíblica conhecida por trair a Jesus Cristo por 30 moedas de prata. Para o petista, Bolsonaro se eternizou na história do país por abandonar a população a própria sorte durante a crise sanitária causada pela Covid-19 enquanto ele buscava minimizar os riscos da doença. 

“O judas é Jair Messias Bolsonaro, pior presidente da história do Brasil, que abandonou o povo brasileiro no meio de uma pandemia e o resultado foram 700 mil mortes em nosso país. Esse é o grande câncer, o grande mal do nosso país”, afirmou Jackson.  

O petista acusou Bolsonaro de ter traído a Constituição Federal Brasileira ao ter planejado um golpe de Estado após ser derrotado nas eleições de 2022. Jackson afirmou que Bolsonaro mentiu para a população ao assumir a presidência e afirmar que defenderia o estado democrático de direito no Brasil.  

Já para o vereador da Capital e irmão de Jackson, Junio Leandro (PDT), o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) é o grande judas que existe na política. “Luciano Cartaxo, que não me falha a memória nunca, até porque eu não deixo de ter o vídeo da coletiva que ele fez enquanto prefeito. Com a ajuda da militância da esquerda ele se tornou prefeito dessa cidade. Depois que inclusive eu estive na rua sob chuva e sob sol fazendo campanha para ele, ele sai do partido dos trabalhadores alegando escândalos de corrupção, cuspindo no prato em que havia comido. Quando agora as pessoas que ficaram no partido passaram por toda a turbulência e o partido voltou ao governo, ele agora quer ser candidato a prefeito dando uma de militante quando, na verdade, sabemos que o interesse dele é pessoal”, afirmou o parlamentar.