Prefeito denunciou estar sofrendo ataques de milícias virtuais - Foto: Reprodução

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), utilizou as redes sociais no último domingo (17) para afirmar que estaria sendo vítima de ataques articulados por milícias digitais. O gestor publicou uma série de mensagens nos stories de seu perfil no Instagram para alertar os seguidores sobre os riscos da disseminação de informações falsas criadas com o objetivo de prejudicar a sua imagem.

“Imagine grupos organizados que usam a internet e a força das redes sociais para espalhar desinformação, tentar influenciar opiniões e, sobretudo, atacar adversários”, escreveu o prefeito. Bruno apontou que os grupos atuam nas sombras visando influenciar o debate público e manchar reputações através da divulgação de informações falsas.  

“Quem usa essas milícias e quem patrocina essas ações organizam campanhas de difamação contra adversários políticos. Esse pessoal não tem vergonha na cara e usa perfis falsos e mentiras para criar um ambiente de boataria e fofoca”, prosseguiu Bruno.

O gestor também apontou algumas das estratégias usadas por membros dessas milícias, como o uso de números de telefone de outras regiões do país ou do mundo para dificultar o trabalho da Justiça de identificar os autores das informações incorretas.  

O prefeito concluiu apresentando prints de alguns exemplos de ataques que sua gestão estaria sofrendo por parte de milícias digitais articuladas para tentar minar o seu governo. Bruno Cunha Lima não afirmou se apresentou algum tipo de denúncia oficial à polícia para investigar as informações apresentadas por ele nas redes sociais.