O presidente estadual do MDB na Paraíba, senador Veneziano Vital do Rêgo, comentou a informação de que o vereador Mikika Leitão, que atualmente preside o diretório municipal do partido em João Pessoa, pretende deixar o partido na janela partidária deste ano. Veneziano garantiu que se Mikika decidir permanecer no MDB ele prosseguirá presidindo a legenda.
Veneziano explicou que Mikika e ele ainda não conversaram sobre qualquer mudança partidária do vereador, mas que a relação entre os dois transcende a política e disse que vê o vereador como um irmão. Veneziano elogiou a integridade e correção do vereador, enfatizando que a decisão de seguir caminhos políticos diferentes não abalará o relacionamento pessoal entre eles.
A saída de todos os vereadores de mandato do MDB vem sendo especulada desde que Marcelo da Torre anunciou que deixaria o partido por conta da demora de Veneziano em declarar apoio à candidatura de Cícero à reeleição. O vereador Coronel Sobreira também já declarou que deixará o MDB e migrará para o Novo de Sérgio Queiroz e há grande expectativa de que Mikika se filie ao Republicanos.