João Azevêdo recebeu Gervásio Maia para discutirem a situação do PSB nos municípios - Foto: Reprodução

O governador João Azevêdo e o deputado federal Gervásio Maia, presidente estadual do PSB, estiveram reunidos nesse sábado (9), em João Pessoa. O encontro ocorreu após uma série de divergências entre os filiados do partido sobre o processo eleitoral deste ano e o comando partidário.

A reunião foi divulgada nas redes sociais de Gervásio Maia, que justificou o encontro para definição de “estratégias e ações para fortalecer o PSB nos municípios paraibanos”.

“Neste sábado tivemos uma reunião produtiva com o governador @joaoazevedolins. Juntos, discutimos estratégias e ações para fortalecer o #PSB40🕊 nos municípios paraibanos. Também falamos sobre conjuntura política e refletimos sobre o papel do partido no Congresso Nacional. Na ocasião, compartilhamos ideias e propostas que possam beneficiar ainda mais o povo paraibano”, escreveu o presidente socialista.

E, Gervásio complementou: “O @psbnacional40 tem o compromisso de trabalhar por um Brasil cada vez mais forte, igualitário e inclusivo e na #Paraíba, o governador João vem realizando uma gestão eficiente, que cuida das pessoas e que faz o estado ser reconhecido e respeitado nacionalmente”.

ENTENDA A POLÊMICA

As divergências internas no PSB da Paraíba iniciaram após Gervásio Maia publicar uma foto ao lado do prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PP), praticamente confirmando o apoio partidário socialista ao grupo do gestor nas eleições municipais na Cidade dos Canaviais.

A imagem gerou reação dentro do partido e o apoio chegou a ser desmentido horas depois pelo vice-presidente estadual do PSB, Ronaldo Guerra, que é chefe de Gabinete do governador João Azevêdo.

O presidente do diretório de João Pessoa, Tibério Limeira, também se manifestou e questionou o fechamento de pré-acordo em Santa Rita. O dirigente, inclusive, negou a existência de ata de reunião ocorrida em setembro de 2023 sobre o tema, conforme alegado por Gervásio Maia.

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, entre outras lideranças do partido também se manifestaram e declaram apoio pela mudança da presidência estadual do PSB, com a defesa de João Azevêdo no comando da legenda.