Professores santaritenses aderiram a movimento grevista e acusam Panta de não dialogar com eles - Foto: Sinfesa
Professores santaritenses aderiram a movimento grevista e acusam Panta de não dialogar com eles - Foto: Sinfesa

Os professores da rede municipal de Santa Rita, iniciaram nesta terça-feira (5) uma greve. O presidente do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Santa Rita, José Farias, explicou que a decisão pela greve foi tomada em uma assembleia da categoria após falta de diálogo com a gestão do prefeito da cidade, Emerson Panta. “O que foi feito em Santa Rita em relação ao magistério não se faz”, afirmou Farias. 

Om movimento grevista está organizando um ato público na manhã desta terça-feira na Praça Getúlio Vargas. Segundo o sindicato, a Prefeitura de Santa Rita não paga o piso nacional do magistério aos professores e não atualiza o Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PPCR) há sete anos.  

José Farias afirma que pleitos sobre os temas foram apresentados a Prefeitura e não obtiveram resposta. O sindicalista também garantiu que servidores de escolas e creches estão sendo orientados para que, assim como determina a lei, 30% do efetivo siga indo para os postos de trabalho, de modo que o serviço que é considerado essencial não seja totalmente paralisado.