O prefeito de Sapé, Major Sidnei, anunciou a filiação ao partido Republicanos, nesta quinta-feira (29). Ele deixa o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e alega como motivo a “instabilidade partidária” provocada pela gestão do presidente Gervásio Maia à frente da legenda.
“Para mim, Sapé sempre está em primeiro lugar. E é pensando na nossa gente, no desenvolvimento da nossa cidade, que estamos deixando o PSB devido a insegurança partidária, tendo em vista a forma como o atual presidente [Gervásio Maia] conduz a legenda, tratando mal as lideranças que não o apoiam para [deputado] federal”, disse o prefeito em entrevista à Rádio Arapuan FM.
Ainda de acordo com Major Sidnei, outros gestores do PSB demonstram o mesmo entendimento sobre o comando partidário. “Isso aconteceu aqui em Sapé e soube também de outros municípios a partir de relatos de vários deputados estaduais”, disse.
Ele ressaltou que permanece na base aliada do governador João Azevêdo, indo para o partido de maior base do governo. “O governador tem sido um grande parceiro. São programas e recursos importantes para Sapé. Temos muita gratidão e reconhecimento por tudo isso”, declarou.
Já o deputado federal, Hugo Motta, presidente estadual do Republicanos, que não tem nada a ver com os problemas do PSB, comemorou a chegada do prefeito ao partido. “Estamos muito felizes em receber o Major Sidnei em nosso agrupamento político. Sua gestão exemplar em Sapé é um testemunho do compromisso e da dedicação que esperamos de nossos líderes. Acreditamos que essa filiação fortalecerá ainda mais nossa missão de trabalhar pelo progresso da Paraíba”, disse.