O deputado federal Cabo Gilberto garantiu abertura para apoiar uma candidatura majoritária em João Pessoa que reúna os nomes de Marcelo Queiroga (PL) e Sérgio Queiroz (NOVO) na cabeça de chapa e função de vice. Durante entrevista concedida à Rádio Correio de João Pessoa, o parlamentar afirmou não ter preferência entre os dois para encabeçar a chapa e indicou que sua única condição para apoiar a chapa é que os dois nomes estejam unidos numa mesma candidatura.
Cabo Gilberto afirmou nunca ter tido uma rejeição direta ao nome de Queiroga em João Pessoa, apenas que toda discussão que ele vem tendo dentro do PL é para defender que não pode haver nenhum tipo de imposição dentro do partido. O deputado explicou que havendo um diálogo entre Queiroz e Queiroga e a união dos dois o seu apoio está garantido.
Caso não haja união entre os dois, Cabo Gilberto garantiu que buscará ouvir suas bases antes de declarar voto em Marcelo Queiroga ou Sérgio Queiroz. O parlamentar também afirmou negou que o comunicador Nilvan Ferreira tenha sido origem de algum tipo de problema nos bastidores da Capital e que unicamente ele e seus aliados apenas buscaram garantir a discussão para a garantia da candidatura mais viável na cidade sem nenhum tipo de imposição. Quanto a pré-candidatura de Nilvan em Santa Rita, Gilberto garantiu que está disposto a apoiá-lo, desde que o comunicador não compartilhe o palanque na cidade com o grupo do governador João Azevêdo.