Ronaldo Guerra diz que decisão só será tomada em reunião da Executiva - Foto: Divulgação

Após a divulgação da foto de uma reunião entre o presidente estadual do PSB da Paraíba, Gervásio Maia e o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, o vice-presidente estadual do partido e chefe de gabinete do governador João Azevêdo (PSB), Ronaldo Guerra, negou qualquer definição de apoio ao grupo do prefeito na Cidade dos Canaviais. O vice-presidente da legenda afirmou que conversou com Gervásio no mesmo dia em que aconteceu a reunião e que o deputado federal, confirmou que Gervásio lhe relatou a reunião que teve com Panta, mas garantiu que qualquer posição final do PSB só sairá de uma reunião da executiva estadual.  

“Conversei ontem mesmo com Gervasio e ele disse que apenas recebeu na sede do partido o prefeito e seus correligionários e educadamente fez uma foto, assim como faz com diversas lideranças que nos visitam. Mas decisão mesmo só quando a gente reunir a Executiva, ouvir o governador e também os companheiros que vêm na batalha do PSB em Santa Rita”, explicou Ronaldo Guerra.

De acordo com o vice-presidente do PSB, a cidade de Santa Rita possui um porte que demanda um debate profundo das lideranças do partido e que também se ouça as legendas aliadas para se definir apoios. Ronaldo Guerra garantiu que Gervásio tem se mostrado hábil em conduzir os processos internos do PSB e cidades em que existem divergências e que também tem apresentado a capacidade de ouvir os entendimentos da maioria. “a exemplo do que ocorreu em João Pessoa, quando avaliamos que a aliança com o prefeito Cícero Lucena está dando certo e não cabia qualquer alteração de rumo, inclusive com a manutenção da indicação do vice-prefeito Léo Bezerra”, afirmou o chefe do gabinete do governador.  

Ronaldo Guerra concluiu afirmando que uma série de reuniões para discutir os rumos do PSB acontecerão assim que o governador João Azevêdo retornar de viagem.  “Tem locais que já definimos por candidaturas próprias, a exemplo de Cajazeiras, Bayeux e Sousa, e tem outros que vamos apoiar partidos aliados, como em João Pessoa e Patos, só para citar grandes municípios paraibanos”, definiu o vice-presidente estadual do PSB.