O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) afirmou que se tem feito muito “barulho” em torno da possibilidade de um rompimento político entre ele e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União). Durante entrevista concedida na última quinta-feira (22) o parlamentar afirmou não ver razão para não pararem de falar num rompimento entre os dois.
Romero afirmou que seu foco nesta semana foi desempenhar seu papel de líder da bancada do Podemos na Câmara dos Deputados e atender aos deputados do partido na definição de pautas, como a distribuição das emendas. Romero garantiu que não participou de nenhuma reunião em Brasília para tratar sobre a eleição em Campina Grande.
Romero lembrou que não estabeleceu nenhum prazo para definir se será ou não candidato e demonstrou certo descontentamento ao afirmar que “só querem falar disso”. Bruno Cunha Lima esteve em Brasília na última quinta-feira (22) e tirou foto com o senador Veneziano Vital do Rêgo no Ministério das Cidades.
A tese de um rompimento entre Romero Rodrigues e Bruno Cunha Lima ganhou força após uma publicação feita pelo deputado federal nas redes sociais em que compartilhou o vídeo de um homem elogiando sua gestão e afirmando que votaria nele, caso seja candidato. Após essa publicação, o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), aliado de Romero, teceu críticas à gestão de Bruno.