O senador Efraim Filho (União) anunciou que o Senado Federal se prepara para derrubar qualquer possível veto do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caso ele se posicione de forma contrária à aprovação do Projeto de Lei que acaba com as “saidinhas” de presos. Efraim foi um dos senadores que votaram de forma favorável ao PL que será encaminhado à Câmara dos Deputados para nova votação.
Durante entrevista concedida ao portal ClickPB, Efraim explicou que o projeto prioriza a segurança e a vida dos cidadãos brasileiros e que se for o caso, qualquer veto de Lula será derrubado. “Não temos como conceber que não se faça nada. A omissão ficará na nossa conta. Não podemos mais recuar. Ressocializar é sim papel do Estado, mas se não consegue afastar das ruas quem oferece perigo, tem que se pensar primeiro no cidadão de bem”, declarou.
O senador garantiu que não é contrário a garantia dos direitos humanos aos apenas, mas afirmou ser necessário a garantia do respeito à vida humana na sociedade. “É preciso preservar e respeitar os direitos da dignidade humana, mas acima de tudo é a vida. Se a família falhou, se a escola falhou, se a igreja falhou, se o Estado falhou, a ninguém é dado o direito de puxar o gatilho e tirar a vida de ninguém deixando filhos órfãos e pais desestruturados pela perda de seus filhos”, definiu o Efraim.