Fabiana Gomes denunciou sofrer preconceito político de gênero na Câmara de CG - Foto: CMCG
Fabiana Gomes denunciou sofrer preconceito político de gênero na Câmara de CG - Foto: CMCG

A vice-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Fabiana Gomes (PSD), denunciou na manhã desta quarta-feira (21) que sofreria violência política de gênero todas às vezes em que preside as sessões da Casa de Félix Araújo. A parlamentar afirmou que ouviu de um colega vereador na manhã desta quarta-feira que deveria levantar-se da cadeira e deixar que outro assumisse a presidência da sessão. 

“Lamento profundamente que toda vez que estou nessa presidência eu sou desrespeitada. Hoje um colega teve a capacidade de dizer que eu me levantasse da cadeira e entregasse a presidência a outro. Eu não vou admitir isso aqui, não é porque eu sou uma mulher que vocês irão passar por cima de mim, não. Eu estou pedindo aqui que vocês me respeitem”, afirmou a parlamentar incomodada com as falas que lhe teriam sido direcionadas.  

A parlamentar afirmou desejar que esta seja a última vez que um fato do gênero aconteça na Câmara de Campina Grande, mas garantiu que pegará os registros em vídeo da sessão desta quarta-feira para tomar as medidas cabíveis contra qualquer forma de discriminação de gênero na Casa de Felix Araújo. Prontamente após a fala da vice-presidente, o vereador Alexandre do Sindicato declarou apoio a vereadora e repúdio a qualquer ato de preconceito que ela tenha sofrido. Veja a denúncia feita pela parlamentar no vídeo abaixo: