João Azevêdo critica pedido de tropas federais para eleições e chama ação de "marketing político"
João Azevêdo garantiu que PSB precisará discutir internamente, caso Nilvan se filie ao Republicanos - Foto: Reprodução

O governador João Azevêdo (PSB) afirmou que a possibilidade de que o comunicador Nilvan Ferreira se filie ao Republicanos para disputar a Prefeitura de Santa Rita exige uma discussão interna no PSB. Na manhã desta quinta-feira (20) João afirmou que disputas passadas ficam no passado, mas que é preciso pensar no que é melhor para o estado.  

Questionado se a possibilidade de que o Republicanos, partido da sua base aliada, filie um nome que foi candidato de oposição ao seu governo durante as eleições estaduais de 2022, João afirmou que qualquer disputa eleitoral passada não é levada em conta neste momento. O governador explicou que o projeto político do seu grupo é o que entra em questão no momento que se discute qualquer possibilidade. 

João também não fechou a porta do apoio do PSB para qualquer eventual candidatura do Republicanos em Santa Rita. Segundo o governador, o PSB segue mapeando o estado para definir os rumos que tomará em cada uma das disputas internas e em Santa Rita ainda não há posicionamento firmado.