Vereador criticou momento vivido pelo partido atualmente - Foto: Reprodução
Junio Leandro afirmou que Bolsonaro será preso antes da data que e previa sua vinda para João Pessoa - Foto: Reprodução

O vereador da Câmara Municipal de João Pessoa, Júnio Leandro (PDT) ironizou o fato de que o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) receberá um título de cidadão pessoense concedido pela Casa de Napoleão Laureano. O vereador afirmou que Bolsonaro, ao invés de ser agraciado com o título durante sua visita a João Pessoa prevista para o dia 16 de março, ele deve receber a honraria no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. O presídio da Papuda é nacionalmente conhecido por receber apenados condenados por envolvimento em esquemas de corrupção.

“No dia ele iria receber essa comenda, seria a audiência pública para discutir os problemas dos transportes da cidade de João Pessoa. Os vereadores acharam por bem dar a oportunidade de que Bolsonaro pudesse vir, mas eu já entrei em contato com o presidente da Casa para ver a possibilidade de protocolar um requerimento para transferir a sessão, possivelmente, para a Papuda em Brasília”, afirmou o parlamentar em entrevista ao jornalista Ecliton Monteiro.

Junio Leandro também anunciou que, se Bolsonaro for preso, ele apresentará na CMJP uma proposta de título de “Persona Non Grata” para o ex-presidente em João Pessoa. De acordo com o vereador, não há sentido conceder título de cidadania pessoense a uma pessoa que pode ser presa por atentado ao regime democrático brasileiro.