O deputado estadual, Hervázio Bezerra (PSB) revelou na última quarta-feira que há uma tendência dentro da bancada governista que está tentando pressionar o governador João Azevêdo (PSB) para cumprir o seu mandato até o último dia. Durante entrevista concedida ao jornalista Luís Torres da Tv Arapuan, Hevázio também falou sobre a parceria entre o PSB e o PP em João Pessoa.
Segundo o deputado, existem hoje dentro do PSB duas correntes uma defende que João Azevêdo seja candidato ao Senado ao lado do deputado federal Hugo Motta (Republicanos) e uma segunda que defende que o governador não dispute as eleições de 2026 e cumpra seu segundo mandato de governador até o último dia.
“Vai existir pressão de ambos os lados e não sei o governador vai ceder a essa pressão. Pela excelente gestão que ele vem fazendo na Paraíba defendo que ele saia candidato a senador, e acredito que esse também é o desejo do governador, mas não sinto firmeza de que essa tese será a vencedora”, afirmou Hervázio.
O deputado também falou sobre a dinâmica do PSB com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. O parlamentar que acredita que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), articulará pessoalmente para que o PT apoie Cícero na Capital afirmou que o PSB não deseja ser coadjuvante da atual gestão.