João Azevêdo retorna à Paraíba e reassume o comando do Governo do Estado nesta terça-feira
João Azevêdo respondeu publicação feita por Pedro - Foto: Reprodução

O governador João Azevêdo publicou, neste domingo (4) em suas redes sociais uma nota respondendo ao ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB). Pedro havia publicado no último sábado (3) um vídeo e uma poesia nos quais dizia defender a memória do seu avô, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima, de ataques que teriam sido feitos por João Azevêdo.  

Na sua publicação João relembra que foi adversário de Pedro nas urnas em 2022, quando se reelegeu governador do estado, mas que nunca teria mencionado o avô do ex-parlamentar durante a campanha. “Não seria agora, após derrotar Pedro, quando se aproxima uma disputa pela prefeitura de Campina, que traria para o debate o nome de Ronaldo”, afirmou João Azevêdo. 

João acusou o gesto de Pedro de ser uma acusação leviana da parte daqueles que não teriam argumentos para se contrapor as ações de sua gestão na Rainha da Borborema. O governador também afirma que as ações dos aliados do prefeito Bruno Cunha Lima são na realidade uma tentativa de encobrir falhas administrativas e jogar a população contra o governo estadual. 

“A disputa terá que ser feita no campo das ideias e ações, comparando realmente o trabalho de verdade por Campina com quem fica apenas no palanque eleitoral fazendo versos e não trazendo nada de concreto para o povo campinense”, concluiu o governador. Leia o texto da resposta de João Azevêdo completo abaixo:  

Passei por uma campanha duríssima em 2022, enfrentando fortes grupos tradicionais da política paraibana, indo para um segundo turno com Pedro Cunha Lima, sem jamais criticar ou mencionar sequer o nome do seu avô na campanha. Portanto, não seria agora, após derrotar Pedro, quando se aproxima uma disputa pela prefeitura de Campina, que traria para o debate o nome de Ronaldo. Como os que se opõem ao nosso exitoso Governo não têm argumentos para se contrapor a tudo que estamos fazendo de bom por Campina, partem para acusações levianas, irresponsáveis, tentando encobrir falhas administrativas e jogar a população de Campina contra o Governo do Estado. A disputa terá que ser feita no campo das ideias e ações, comparando realmente o trabalho de verdade por Campina com quem fica apenas no palanque eleitoral fazendo versos e não trazendo nada de concreto para o povo campinense.