O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta quinta-feira (1º) que a Prefeitura de João Pessoa vai colocar para frente o processo de desapropriação do Hotel Tambaú. A medida ocorrerá caso o vencedor do leilão não invista no projeto de reabertura do empreendimento histórico. A informação foi revelada durante entrevista à Arapuan FM.
Cícero Lucena explicou há um decreto municipal, de 2020, que determina a desapropriação do Hotel Tambaú em favor da Prefeitura da Capital. Com isso, ele falou que aguarda uma sinalização do atual proprietário sobre o que ele fará com o terreno.
“Temos um decreto de desapropriação. Havia questionamento judicial de quem era o direito no leilão e nós estamos agora chamando o proprietário para que ele tome uma decisão e assine um TAC, dizendo o que e quando ele vai fazer com o hotel. Se não, vamos continuar com interesse de desapropriação, a exemplo com o que fizemos com um prédio no Ponto de Cem Réis”, afirmou Cícero Lucena.
O prefeito disse ainda que caso o projeto de desapropriação vá para frente, a intenção de Cícero Lucena é lançar um edital público de chamamento de empresas nacionais e internacionais que queiram assumir o hotel.
“Vamos fazer um chamamento para empresários apresentarem propostas. Queremos redes hoteleiras nacionais e internacionais operando esse hotel. A Prefeitura quer que as coisas funcionem. Não podemos esperar a vontade do investidor”, argumentou o prefeito.
Veja como está o atual estado do Hotel Tambaú:
(Imagens: Clilson Júnior)