O governador João Azevêdo (PSB) passou na manhã desta quarta-feira (31) a presidência do Consórcio Nordeste para a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) e falou sobre os desafios que passou no comando do grupo. João explicou o papel crucial desempenhado pelo Consórcio durante a pandemia de Covid-19.
“A atuação do Consórcio Nordeste entre 2019 e 2022 foi fundamental por diversos motivos, principalmente pelo enfrentamento da pandemia de forma correta, baseada na ciência”, destacou o governador. João também destacou que naquele momento em que o Brasil vivenciava conflitos entre os governadores e a presidência da República por divergências de visão na forma em que a pandemia de Covid-19 deveria ser conduzida, o consórcio também teve grande importância para fortalecer a Região.
O governador também falou sobre os desafios que a governadora potiguar assumirá ao passar a presidir o Consórcio. “O Consórcio não poderia estar em melhores mãos neste ano de 2024 que não fosse da nossa companheira Fátima, que além da capacidade de governar e articular, sua forma de fazer conciliação e fazer que a gente caminhe em torno de ideias que ela defende é muito grande, tem poder de convencimento a nossa querida Fátima, paraibana viu, paraibana, só pra lembrar, nós emprestamos Fátima para o Rio Grande do Norte, mas ela é paraibana” brincou.